
Nos dias 10 à 12 de outubro
faremos a imersão de estudos
Cantos da Floresta
conduzida por Wanu Yawanawá
e Dua Ninawá Huni Kuin
Cantos da FlorEsta
Serão 3 dias de encontro para quem quiser adentrar e se aprofundar nos estudos dos cantos, saberes e medicinas da floresta. Com professores que são grandes artistas e conhecedores dos conhecimentose dos povos Yawanawá e Huni Kuin.

Cerimônias
Durante a vivência faremos 2 cerimônias com uni (ayahuasca) e rapé (rume) guiadas pelos cantos yawanawá e huni kuin. É uma oportunidade para nos conectarmos, abrir a voz na força das medicinas e nos aprofundarmos na espiritualidade.
HÃMPAYA
O Hampaya é uma prática ritual (batismo da pimenta) Huni Kuin de formação para aqueles que querem abrir a voz, desenvolver boa memória (para também aprender cantar) e alcançar o que está buscando realizar em sua vida).
É feito com o bico do pássaro txana e pimenta malagueta.
Esse pássaro é valorizado por saber imitar o canto de diferentes pássaros e animais da floresta, por isso os cantadores Huni Kuin também recebem o mesmo nome, txana.
No Hampaya o(a) pajé ou txana Huni Kuī que desenvolve o estudo dos rezos tradicionais através dos cantos, aplica a pimenta na língua dos aprendizes utilizando o bico do txana. Durante a aplicação é feita uma reza chamando a força de vários pássaros cantadores, e após do batismo o iniciado recebe espiritualmente um filhote do pássaro Txana para cuidar e fazer crescer, sendo necessário realizar uma pequena dieta que será feita durante o retiro. Cada pessoa pode fazer o hampaya até 3 vezes para completar o tratamento.

aulas de cantos tradicionais
Faremos uma aula de cantos tradicionais, na voz, para aprender saitis Yawanawá e os Huni Meka do povo Huni Kuin, com suas letras escritas e alguns significados.

AULAS DE CANTOS
COM VIOLÃO
Faremos uma aula de cantos indígenas no violão, para aprender saitis Yawanawá e os Huni Meka do povo Huni Kuin, teremos suporte de ensino para pessoas que estão começando e também para quem já toca!
AULA DE PERCUSSÃO
PARA CERIMÔNIA
Abriremos um estudo para prática de toque de tambores e outros instrumentos percussivos para quem quiser aprender a tocar durante a cerimônia acompanhando os cantos indígenas.

RUME (RAPÉ)
Durante a vivência as pessoas
podem receber e estudar a
medicina do rapé, sentir sua
força de cura e transformação.

programação
10 de outubro
Chegada a partir das 19h
20h: Sopa
22h: Início da Cerimônia até o dia amanhecer
11 de outubro
7h: Café da manhã
Descanso
13h: Almoço
15h: Hampaya e Aulas de Cantos voz e violão
22h: Cerimônia com uni (ayahuasca), rapé, sepá e cantos, até o dia amanhecer
12 de outubro
6h: Roda de Fechamento
7h: Kapum
8h: Café da manhã e descanso
Retorno
Formulario de inscrição se você já participou
Formulario de inscrição se é sua primeira vez
VALORES DE CONTRIBUIÇÃO
É possível realizar o retiro completo, ou escolher atividades avulsas para participar.
Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
Commenter avatars come from Gravatar.